sábado, 18 de junho de 2011

Preparativos de viagem


Maldito tempo, sempre passara tão rápido, agora teima em se retardar para que os dias sejam longos e a espera pareça eterna. Faltam 23 dias e já me desvencilhei de tudo que podia, preparado para a vida nova, o pior de tudo é que a conseqüência disso são dias monótonos, chatos e de difícil preenchimento. Tento matar as horas estudando inglês, lendo livros e fazendo atividades físicas, mas nem para isso tenho paciência mais. O jeito é sair com os amigos, passar uns dias na praia (o que farei este final de semana) e todas essas atividades que te fazem esquecer as datas futuras.

Estou quase acabando os “check-ups” médicos, meu resultado do exame de sangue nunca foi tão bom, ao terminar de verificá-lo o médico perguntou: “Pra onde você vai viajar mesmo?”, “Para a Escócia, por que? Tá tudo bem?”, “Porque com esse resultado você pode viajar até pra Lua”. Que beleza, heim? Tomara que a saúde continue bem e não sofra com a mudança drástica de temperatura, para isso evitarei os excessos, principalmente desses que sempre acontecem com o pretexto de “despedida”. Terei ainda mais uma consulta com outro médico, nesse vou levar até exame de Raio-X e correr naquela esteira cheio de adesivos pregados no corpo para medir minha desenvoltura cardiorrespiratória. Após passar por ele poderei me considerar liberado.

Também fui ao DETRAN, que por acaso fica no limite de saída da cidade, quase no interior, num bairro chamado Maraponga. Em larga escala, é como se eu tivesse que sair de avião de Fortaleza para tirar um documento em Porto Alegre, mas no caso, saí de carro do bairro Meireles até a bendita Maraponga. Fui lá para dar entrada na minha “Permissão Internacional para Dirigir”, tudo bem rápido, entreguei os documentos, paguei a taxa e voltei para casa, agora tenho que retornar ao mesmo local semana que vem para buscar. Você deve está pensando: “Pô, o cara vai é tirar onda motorizado na terra da rainha...”. Negativo, mas estou tirando por precaução, afinal, se sei dirigir, não vou deixar de explorar essa habilidade caso me seja dada uma oportunidade, quanto mais ferramentas de trabalho eu tiver, melhor.

A mala já está semi-pronta, coloquei o que não vou usar até dia 11, como roupas de frio, por exemplo, o resto só poderei ajeitar melhor faltando uma semana para embarcar, não adianta encher ela agora, afinal, eu iria ficar abrindo toda hora para usar alguma roupa ou pertence que já estaria devidamente dobrado e posicionado em seu lugar. Vou levar duas malas, uma azul grandona para despachar, ou seja, a mala matriz, e uma menor de mão, preta, excelente para viagens curtas, essa é a que sofre mais e tá sempre rodando para um lado e para o outro.

Além das roupas e todos os aparatos de viagem já conhecidos, estou levando alguns caprichos pessoais, como um gorro, uma bandeira e uma camisa do Ceará, duas bandeiras do Brasil, sendo uma com o escudo do Galo no meio, presente da minha prima Janaina, um cachecol do Brasil que comprei na Copa do Mundo, várias pulseiras também do Brasil (essas eu vou sair dando de presente pra quem quiser), todos os livros espíritas básicos, como “O Livro dos Espíritos” e o “Evangelho segundo o Espiritismo”. Daqui até o dia da viagem vou inventando mais volumes, por enquanto é só isso que lembro, mas pretendo levar mais lembranças.


Ontem entrei no site da TAM para consultar minha reserva, só então lembrei que podia marcar meus assentos logo, porém foi tarde, a grande maioria já estava ocupada, mas não fiquei insatisfeito com os lugares que consegui. De Fortaleza até Lisboa ficarei no corredor, na lateral direita do avião, na parte de trás, lá no fundão, excelente, afinal, se eu ficasse na janela não veria mais do que a imensidão azul do Atlântico e um pouco de Portugal, e além disse, gosto de me levantar toda hora para esticar as pernas e ir ao banheiro. Quem será meu colega de viagem? Tomara que seja uma linda, maravilhosa e espetacular portuguesa procurando algum mochileiro brasileiro para oferecer o confortável sofá de sua casa, em retribuição às inesquecíveis férias que acabara de passar em Jericoacoara, aaah como cairia bem. Já para o trecho de Lisboa até Londres, consegui um lugar na janela, lá na frente, exatamente na ponta da aeronave, como serão apenas um pouco mais de duas horas de viagem, não faço questão de ficar no corredor.

O terceiro trecho, de Londres até Edimburgo, não estava disponível a marcação de assentos, sem problemas, até porque a viagem é um “pulo”, sentarei em qualquer lugar mesmo. Estou cogitando a possibilidade de alguém me pegar no aeroporto, o Camphill tem um carro para os Co-Workers, eu apenas teria que pagar 25 libras de gasolina e contar com a sorte de ter alguém disponível para dirigir. Caso isso não seja possível, terei que procurar a estação de ônibus da cidade e comprar uma passagem de algum trecho que passe por Perth, Dukeld, ou qualquer outro lugar perto de Corbenic.

Dia 10 deste mês fiz aniversário, estou com 19 anos agora, e é nessa idade que fecharei mais um ciclo da vida e partirei para uma nova era individual de progresso, crescimento e amadurecimento. Que meu espírito protetor me guie para que tudo dê certo e eu possa lucrar bastante com minhas decisões, abraço a todos, fiquem com Deus e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário