Nasci no ano de 1992 em Belo Horizonte-MG mas cresci em Fortaleza-CE ao lado de meus pais e de minha irmã, morei um tempo no Reino Unido e dei uma passadinha em outros países, sempre atraído pela ideia de tentar entender melhor o mundo ao meu redor, assim como registrar algumas de minhas experiências. Neste momento moro com minha esposa Iasmim na pequena cidade de Copake, no estado de Nova York nos Estados Unidos. Sou formado em Comércio Exterior e Economia, muito embora as Ciências Sociais e Humanas me despertem mais curiosidade hoje em dia.
Comecei este blog em 2010 quando estudava jornalismo, o intuito era praticar a escrita e ter um espaço pessoal para que pudesse colocar minhas ideias. Deixei o jornalismo mas o blog ficou, e aqui venho de tempos em tempos compartilhar o que penso. O nome "Capitão Naufrágio" tem como referência o homem náufrago do filósofo espanhol Ortega y Gasset, aquele que percebe que está perdido, e a partir disso começa a se encontrar e encarar a vida de frente, reconhecendo todo o caos que o cerca. Para o autor: "Aquele que não se sente verdadeiramente perdido, perde-se inexoravelmente; quer dizer, jamais se encontra, nunca encara a própria realidade".
Seja bem-vindo(a).
Leonardo Ferreira
Instagram: @leo.bcf
E-mail: leo-cps@hotmail.com
Olá, Leonardo!
ResponderExcluirFiquei muito interessada nesse trabalho voluntário em um Camphill.Você poderia me informar qual é o perfil de voluntário que eles costumam aceitar?